Inès de La Fressange, o rosto da Chanel

12:05

Na minha opinião, a ex-modelo Inès De La Fressange foi o verdadeiro rosto da maison Chanel. Magérrima e com 1,80 cm, ela começou a desfilar nos 80´s. Logo, se tornou musa do estilista da maison Chanel, Karl Lagerfeld. Inès foi o grande rosto da Chanel dos 80´s. Ela tinha uma beleza diferente: cabelos escuros curtos, o rosto expressivo, ela não tinha aquele rosto que a maioria das modelos têm (louras, olhos azuis, nariz arrebitado). Ela tinha uma beleza andrógina. 
Sobre ela: Inès Marie Laetitia Églatine Isabelle de Seignard de La Fressange nasceu no dia 11 de agosto de 1957 em Gassin, Var, na França. Seu pai era um aristocrata francês e sua mãe uma ex-modelo argentina. Inès foi criada fora da cidade (country girl) com seus dois irmãos. Sua avó era Suzanne Lazard, Marquesa de La Fressange. Inès foi a primeira modelo a assinar um contrato exclusivo com a Chanel. Em 1989, ela e Karl Lagerfeld tiveram uma discussão e o contrato foi desfeito. Em 1990, Inès casou-se com Luigi d'Urso (que faleceu em 2006), com quem teve duas filhas. Ela tem duas enteadas também. A filha de Inès e Luigi, Nine d'Urso também é modelo. Inès trabalhou com Jean-Paul Gautier como consultora. Ela desfilou no Chanel spring-summer de 2011. 
O que vocês acharam desse ícone da Chanel?
Beijos:)

Fontes: GNT e Wikipedia
Fotos: Google 

You Might Also Like

13 comentários

  1. Não conhecia ela ainda, mas muito linda mesmo, uma beleza diferente, meio exótica.
    Ótimo findi pra você.
    Bjnhos,

    http://encantobylu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ela tem um rosto incrível muito linda. bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. EU AMOOO A CHANEL *-* E a modelo é linda rs
    Obg pela visita lá no nosso blog, pode voltar sempre que quiser ok? TÔ SEGUINDO AQUI, e se eu já disse isso antes, pode ignorar kkkk é que não sei se já falei.... Bjs, Nícia.

    ResponderExcluir
  4. Amei o post.
    Amoo chanel.
    Adorei seu blog, e os post.
    Franciele.

    ResponderExcluir
  5. Oi Florzinha!!

    Charmosa ela!!!

    Obrigada por sua participação lá no sorteio viu, e lhe desejo boa sorte amadinha. Ah aproveitando vou te contar um segredinho essa semana vou postar mais um sorteio mara, então quero ver você participando hein flor! :)

    Ótima semana anjo!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  6. Nome de princesa, e realmente representou com realeza a Maison Chanel, ainda hoje é lembrada, foi pra Chanel o que Isabella Rossellini foi pra Lancôme, sem igual, outras chegam, porque o tempo passa,mas essas que marcam, se eternizam. Vi recentemente sobre ela no casamento do Príncipe de Mônaco, Inès e as duas filhas, chiques como sempre.Adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Olá Iza,

    realmente a Inês é digna da Chanel.

    Batiotiôs.

    ResponderExcluir
  8. Muito linda!!

    http://thih-xd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muitoo do teu blog e estou seguindo. Aii, ela é linda. Eu sou fã desta marca.
    o meu blog é o http://soentrenosmulheres.blogspot.com/
    Será um prazer te ter como seguidora.
    Eu estou a participar num concurso para blogs e gostaria que votasses em mim. O meu é o oitavo da lista ''Ente nós mulheres''. Podes votar só num dos links mas será melhor em todos porque no final os votos serão somados. Espero pelo teu voto. Bjo

    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://senhoritaliberdade.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    http://juliane-bastos.blogspot.com/2011/12/oscar-blog-2011-votacoes.html

    ResponderExcluir
  10. Ola, seu blog ta uma coisa linda. muito moderno, mas vim te fazer um convite, da uma passada no meu blog e se gostar pode segui-lo e comenta-lo que logo darei uma resposta.

    ResponderExcluir
  11. lindo o blog.
    vintage é sempre vintage, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, adorei o post. Ela é incrível, assim como a Chanel.
    Adorei o blog tb, seguindo!

    Te convido p conhecer o meu, tem sorteio bapho rolando.

    Bj Má
    http://2betrend.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho tumblr há 3 anos já, Iza. É esse:
    http://fab-ingrid.tumblr.com

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe