Moda & Mídia

23:40

Moda e mídia sempre andaram juntas. Desde os primórdios da história da moda, a mídia era essencial na divulgação de peças de roupas, grifes e estilistas. O maior símbolo dessa parceria foi a criação da mais influente revista de moda do mundo, a Vogue, em 1892. Outras revistas como Elle, La Gazette Du Bon Ton e Harper's Bazaar também são muito influentes. No principio, algumas revistas eram criadas para conduzir as maneiras e vestimentas das mulheres de família, mas com o tempo, elas passaram a ditar tendências e a publicarem fotografias ou ilustrações de pessoas nobres e famosas. Mas esta parceria tem seus pontos negativos. Além de ser um dos pontos mais fortes do capitalismo, a mídia ainda cria padrões de beleza e estilo, introduzindo as pessoas a serem como as modelos mostradas: altas, magras e esbeltas.  A televisão é o maior veículo de comunicação, junto com a internet e os jornais. São eles que influenciam nosso estilo de vida e muitas vezes nossas ideias. E isso não é de hoje.

Since the beginnings of fashion history, media was essential in spreading garments, labels and fashion designers. The biggest simbol of this partnership, was the foundation of the most influent fashion magazine of the world, Vogue, in 1892. Other magazines such as Elle, La Gazette Du Bon Ton and Harper's Bazaar are also influent. Firstly, the magazines were created to lead the manners and clothes of women. but over the time, they started to publish trends and photographs of celebrities.But this partnership has its negatives points. After being on of the strongest points of capitalism, the media creates beauty and fashion patterns, introducing the people to be just like the models: tall, thin and elegant. Television is one of the biggest communication means. It influences our lifestyle and our ideas, sometimes. And this has always been this way.

O que acharam do post de hoje? Beijos e bom final de semana!
What did you think of the post? Did you like it? Have a great weekend!

Foto: We Heart It

You Might Also Like

23 comentários

  1. Ah e assim mesmo,influencia muitoo.
    até hoje mesmoo,famosos então luxooo.

    Obrigado pela visita,volte sempre,Bjim flor
    BLOG - http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    CANAL - http://www.youtube.com/user/ellzihanny/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  2. Verdade eu não posso ver nada que ja quero
    sou muito capitalista e consumista tbm!quando estava no ensino médio uma professora me passou um vídeo bem legal que conta a historia das coisas e é bem neste esquema ai que vc esta falando depois vc da uma olhada se ainda não viu bem bacana,O nome é a historia das coisas indico todos verem !
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Como profissional formado em comunicação e atual estudante de história entendo que os meios de comunicação, principalmente, a televisão, fazem de nós, "consumistas de primeira", fantoches sem identidade própria.

    Fora uma ou outra excessão.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo com esse padrão de beleza que a moda criou...

    the-zombieworld.blogspot.com
    -Becky Nunes/ Andy Assis

    ResponderExcluir
  5. òtimo post Iza, um assunto sempre mto atual.
    E sim, a mídia foi e é responsável pela nossa cultura, nossos hábitos de consumo em geral. Usar calça jeans é algo tão comum por causa do cinema, assim como tomar coca cola. Enfim, é um assunto que rende, que tem história.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o post, boa abordagem do assunto. A mídia sempre teve forte poder de influência e isso fica bem claro quando o assunto é moda. Eu acho interessante essa aliança pois através do que nos é mostrado (e muita coisa não saberíamos se não nos fossem apresentadas) podemos construir nosso estilo, mas como já disse, isso tem que ser uma construção, e não imposição. Fora com os padrões de beleza

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    ResponderExcluir
  7. É sempre assim, a mídia influencia muuuuuito, não só na moda, como em tudo.. seguindo aqui e amando..bjus

    minhamaniaa.blogspot.com.br
    @BlogMinhaMania

    ResponderExcluir
  8. Sempre pensei assim também, isso ficou mais evidenciado pra mim agora que estou estudando Vestuário.

    ResponderExcluir
  9. Acho que somos muito influenciáveis,sabe? A mídia tem lá a sua influência nisso,claro. Mas,a gente se guia por aquelas pessoas que gostamos. Uma cantora preferida,uma blogueira... Acho que é mais ou menos assim que a surge a "moda".Algo fica conhecido porque é usado/ouvido/assistido por certo alguém,e os admiradores dessa pessoa passam a seguir essa tendência...
    ~Emilie Escreve~ • • • FanpageTwitterGoogle+

    ResponderExcluir
  10. Gostei do post,e realmente a mídia influência nós bastante hoje não só na moda como em várias coisas, muitos não pode ver aquele produto,aquela roupa nova,que já vamos em cima comprar ele! Beijos.
    poderosascomsalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ótimo post, adorei! Me lembrei da Miranda Pristley, de O Diabo Veste Prada, haha.
    Beijinhos!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Thanks 4 your comment dear. Would u like to follow each other?
    kisses,
    http://keepitstylishandsexy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amei o post, como disse a Amanda, dois comentários anteriores, lembra a Miranda, eu amo aquele filme.

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa não sabia que Vogue era tão antiga assim... olha só que legal, sempre aprendendo e vc sabe que AMO história da moda, adorei o post e as informações =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  15. Mesmo com tudo isso eu ainda adoro moda e midia, queria ser publicitário hehee

    O publico tem que ser mais critico né!

    ResponderExcluir
  16. Sabe o que eu lebrei Iza. Há um poema de Drummond chamado "Eu, Etiqueta". Mídia, moda e capitalismo. No mais um abraço...

    ResponderExcluir
  17. Acho que o mais cruel da moda hoje é o padrão esquelético das modelos, deveriam intervir, fazer leis que proibissem tanta magreza, por isso as musas do passado são lindas, porque não eram escravas desse padrão absurdo, mas sinais dos tempos! Adorei a imagem, tem poás, é lindo! Boa semana, Iza.

    ResponderExcluir
  18. Oi Iza,

    acho legal a gente ter a mídia para nos mostrar as tendências, cabe a mim seguir ou não.

    Bejim e boa semana.

    ResponderExcluir
  19. Não tem como não concordar. Eu odeio essa "ditadura" =x

    ResponderExcluir
  20. Olá IZA!
    Concordo plenamente com a Meire!As mídias estão aí,cabe a nós vermos o que gostamos ou não,o que "engolimos" ou não,mas SEMPRE cabe a nós...
    Vim agradecer a passadinha lá no Vida!Beijão e ótimo desenrolar de semana!
    vidadequeen.logspot.com

    ResponderExcluir
  21. Impossivel resistir né.
    Vou aguardar sua linda visita viu.
    Plantão da Beleza
    Lojinha Blog Chic
    @plantaodabeleza
    BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Iza,
    Eu não gosto muito desse padrão de beleza, porque muitas vezes eu vejo modelos muito magras e isso acaba ficando até feio dependendo do look que ela veste, mais enfim, gostei bastante da postagem.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  23. Moda e mídia sempre andaram de mãos dadas. Gosto de revistas e sites de moda e com certeza cinema e televisão são veículos que vivem lançando moda.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe