Hey Lolita!

20:53

Lolita, termo criado pelo escritor russo, Vladimir Nabokov, que significa adolescentes sexualmente precoces. O termo deu título a mais famosa obra do escritor. Mas o que isso tem a ver com moda? Tudo. Quando o livro de Nabokov transformou-se em filme no ano de 1962, uma tendência surge entre as mocinhas da década de 60. As garotas ou até mesmo mulheres passam a vestir-se de uma forma mais infantil e sensual ao mesmo tempo, referindo-se ao romance de Nabokov.  Polêmico, o livro chegou a ser censurado na Austrália por conter cenas que incentivariam a pedofilia.

Lolita, slang term created by Russian writer Vladimir Nabokov, that means sexually attractive girl or young woman. The term is the same title of the writer's masterpiece. When Nabokov's book turned a film in 1962, a new trend is created  among young girls from the sixties. The ladies started to wear clothes in a childlike and sexy way at the same time, referring to Nabokov's novel. Polemic, the book came to be censored in Australia, because it contained scenes that would encourage pedophilia.

À partir de então, foi comum e contínuo o uso de mini vestidos, hot pants e tops. Uma das marcas dessa tendência é o famoso óculos de coração, que foi visto primeiramente na versão cinematográfica de 1962 do livro de Nabokov. O chapéu é outra peça-chave desse estilo. Quem quiser virar uma lolita pode apostar em roupas mais infantis e curtas, que dão um ar mais sensual à produção. Estampas florais e cores leves também ajudam a compor esse visual, além de, é claro, muitos acessórios. Outra lolita bem famosa é Iris, interpretada pro Jodie Foster em Taxi Driver (1976).  Você pode se inspirar nas imagens que selecionei.

From then, it was common and continuous, some girls wearing mini dress, hot pants and tops. One of the trademarks of this trend is the famous heart sunglasses, that was seen firstly in the 1962 film version of Nabolov's book. The floppy hat is another key piece of this style. If you want to be a lolita, start wearing childlike and short clothes, because they really make you sexier. Floral pattern and light colours also help you  compose this look. Try to wear some accessories too. Another vintage and famous lolita is Iris, played by Jodie Foster in the film Taxi Driver (1976). Hey lolita, get inspired.

O que acharam do post de hoje, meus queridos? Beijos 
What did you think of the post, my dears? Kisses 

Fotos/ photos: We Heart It, Google & Pinterest.

You Might Also Like

28 comentários

  1. Curto muito, principalmente pelos óculos de coração, eu estou desenhando uns novos croquis, e a ideia deles é trazer um pouco do universo vintage para a atualidade.. Seu blog é incrível viu? bjão ☺

    minhamaniab.blogspot.com.br
    @BlogMinhaMania

    ResponderExcluir
  2. Hum...essa tendência é bem fofinha e não conhecia a origem. Será que essa obra incentivou mesmo a pedofilia? Só isso que tem de chato porque eu adoro esses modelitos lolita.
    Bom final de semana para você.
    Beijos.
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei muito da tendência. É bem menininha né kk'

    Bezoos <33
    www.mundoo-cute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa historia ai não. XD Bem legal.

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes/ Andy Assis - @becabebeca

    ResponderExcluir
  5. E shorts curtos! O_O
    Usava muito na minha época de menina. Era bom,ficava soltinha. Moro num lugar quente, então,caia bem :)
    ~Emilie Escreve~ FanpageTwitter

    ResponderExcluir
  6. Adoro mini vestidos, shorts pequenos, olhares inocentes....e amo o filme de Kubrick sobre o tema. kkkk
    Belo post. amei.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Nahim...leia um livro espirita para ver se curte. Muitas pessoas não conseguem ler por medo, mas não tem nada demais. Leia um romance para começo de conversa.^^ Se ler me fala. Bom final de semana.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Adorei conhecer mais sobres as Lolita,
    Eu as conhecia como mulheres que se vestia de forma a parecer como bonecas, a exemplo das japonesas e tas Góticas Lolitas

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia dessa história, mas me agradou ler. Quem diria que lolita significa "adolescentes sexualmente precoces" *o*
    - Cherr em Crise

    ResponderExcluir
  10. Bacana o estilo!

    Bjs!
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. I adore Lolita, both the book and the '62 film. Masterpieces. It's a cute style but it is obvious why some would think it's "dangerous". Anyway, I still love it.

    Hitchcockesque blog

    ResponderExcluir
  12. Oi Iza,
    Eu adorei saber um pouco mais sobre as Lolitas, os looks são bem menininhas, adorei s2.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
  13. eu gosto do estilo lolita !! acho super fofo , bjooo

    http://patriciapinhanelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Thanks sweetie :) Great post!

    would you like to follow each other? :)

    xoxo

    ResponderExcluir
  15. aaah não sabia exatamente o porq de ser "lolita" kkkkk adorei *-*

    ResponderExcluir
  16. Amazing post, love it!

    http://www.martasfashiondiary.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Iza, tudo bem? Eu já conhecia um pouquinho da história. Adoro o tema e sempre dá ótimas produções. E o filme, adorei!!!!!!
    Beijinhos
    modanovideoclipe.com

    ResponderExcluir
  18. Amei as imagens! Acho esse visual super fofo, acho que me visto um pouco assim as vezes, e quero muuuuito um óculos de coração!!
    Beijinhos ;)

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI Iza!
    adoro ler seus textos informativos. os looks estão muito fofos.
    beijos
    Verinha

    ResponderExcluir
  20. Cinema e moda, tudo a ver. Principalmente quando é visto por um olhar tão detalhista como o seu, Iza. Mais uma vez. Meus parabéns. Não canso de dizer. Li esse romance. Tenho em minha biblioteca particular. O filme, ainda, não vi. Essa relação que você fez irei observar quando para pra vê-lo. Boa dica. Um abraço...

    ResponderExcluir
  21. thanks 4 you lovely comment dear.
    would u like to follow each other?
    kisses,
    http://keepitstylishandsexy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Iza,

    Acho bacana o estilo lolita de se vestir, desde que haja o bom senso, né? Como tudo na vida, deve haver o bom senso. Acredito que eu, mesmo sem perceber, às vezes opto por um visual mais lolita, acredita? Acho que tem a ver com a minha baixa estatura, haha. Querendo ou não, são sempre os vestidinhos e as sainhas que ficam melhor...se não, fica parecendo que estou usando um saco plástico haha

    Não li o livro do Nabokov e nem assisti ao filme. Ainda estou me decidindo se lerei antes de assistir ou se parto para o filme logo hehe!

    Gostei do post!

    Beijos e um bom final de semana para você :)

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Thankx for the information! didn t know the word Lolita was from there! that's good to know ;)

    Nora
    http://chicismicis.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. Os óculos de coração são mesmo o símbolo máximo do filme. Acho que o estilo sensual de Lolita está mais nas atitudes do que nas roupas utilizadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. me encanta este tema de lolita de los anos 60! tanto estilo! sexy y inocente al mismo tiempo;)
    un beso mary
    http://www.maryloucinnamon.com/

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, seu blog é lindo. Amei, e estou seguindo já, visita a gnt?

    A li seu perfil e vi que tua vontade é ser estilista, achei demais. Estudamos moda e vivemos nesse mundinho, vá em frente.

    Bjoo

    http://josefasclothing.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe