A História do Esmalte

17:56

Esmalte ou verniz de unha não tem uma data certa de criação. As mulheres do antigo Egito já pintavam as unhas de preto, antes de Cristo. Na China e no Império Romano as unhas também eram muito valorizadas. No século XIX, unhas pequenas eram sinal de elegância. Em 1830 foi criado o primeiro instrumento de manicure, e com este poderia-se empurrar a cutícula. Os primeiros institutos de beleza surgiram em 1892. Na década de 30, mulheres pintavam suas unhas apenas no centro e faziam uma meia lua nas pontas com lápis branco. Em 1932 surge a revolucionária empresa de cosméticos Revlon, criada pelos irmãos americanos Charles e Joseph Revson. Foram eles que criaram o primeiro esmalte que era aplicado em toda a unha. Porém, o conceito de combinar cor do esmalte com o batom foi inventado pela empresa rival, a Cutex. Nos anos 70 surgem os esmaltes sintéticos. No Brasil, há atualmente cerca de 30 marcas nacionais de esmaltes.

Nail polish or nail varnish doesn't have a specific date of creation. Women of the ancient Egypt used to paint their nails even before Christ. In China and in the Roman Empire the nails also were very appreciated. In the nineteenth century, small and rounded nails were a sign of elegance. In 1830 the first manicure tool was created, and it served to push the cuticles. The earliest beauty parlours opened in 1892. In the 30s, women used to paint their nail only in the centre and they also used to make a half moon on the tips of it with white pencil. In 1932 it was created the revolucionary cosmetics company Revlon by the American siblings Charles and Joseph Revson. It was they who created the first nail varnish that was applied across the nail. But the concept of matching the nail varnish's colour with the lipstick's wasn't created by them. It was created by the rival company, Cutex. In the 70s emerged the synthetic nail polish. 

Esmalte. Um símbolo de elegância e estilo até os dias de hoje. O que acharam do post de hoje? Boa semana à todos e um grande beijo. 

Nail polish. A sign of elegance and style that we really like. What did you think of the post? Have a great week guys and big kiss. 

Fotos/ images: Pinterest
Fontes/ source: Wikipedia & Esmaltoterapia

You Might Also Like

30 comentários

  1. MINHA ESPOSA ADOROU......KKKK.

    ADORO SEUS LINKS. APAIXONANTES.

    ResponderExcluir
  2. Amei o post!! Não sabia de nada disso, adoro essas curiosidades que você posta! ;)
    Beijinhos

    Am ♥
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  3. e hojee eu não vivo seeem.. gaúchaaaaaa s2
    tava em poa ontem! osakdopsakd :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei saber um pouco da história dos esmalte minhas unhas agradece *-*

    anosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. preciosos las fotos! siempre un placer de visitarte aki!
    un beso mary

    ResponderExcluir
  6. Nossa que interessante saber a história sobre o esmalte,adorei a postagem!!E hoje ,eu não vivo sem esmaltes,sempre tenho que comprar uma novidade,adoroo,(risos).
    Bjão flor <3!

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, amo esmalte, principalmente o modelo clássico "francesinha" rsrsrs

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei tudo!!! Essa foto da Bette Davis eu tenho, acho o máximo, e outra imagem tá perfeita. Tão loucura hoje o esmalte e já vem de longas datas. Que legal, a elegância e beleza sempre existiu independente da era, só se aperfeiçoa. Falei uma linhazinha pra você no meu post atual, lá no finalzinho do texto.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal iza eu amo esmaltes e nem sabia
    as historia dele rsrs
    Beijos tenha uma boa segunda
    http://pinagirlscris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Adorei!

    Esmalte é muito amor, Iza! Curiosamente, minha cor preferida é o "Red", da Revlon! Adorei saber que a marca foi pioneira! Os esmaltes da Revlon são maravilhosos :)

    Mas, temos marcas nacionais muito boas também, né?

    Beijos e boa semana para você :)

    Michas

    http://michasborges.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Interesting post!

    http://thestyleattitude.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  12. achei o post bem interessante, pois eu nunca havia pensado na historia do esmalte, hehe
    Esse povo capitalista sempre inventando coisas novas para atacar a concorrência

    ResponderExcluir
  13. Oi Iza,

    gostei de saber mais sobre o esmalte, para mim eles não são só para passar nas unhas, eu os uso para pintar vidros de conservas, faço lindas florzinhas e frutas.
    Adorei o seu post anterior sobre as Lolitas.

    Bejim e ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Muito interessante! E com a foto da Bette Davis pintando as próprias unhas, não poderia ficar melhor!

    ResponderExcluir
  15. Eu não sabia da história do esmalte O.O Bem legal saber disso, o post ficou bem legal.
    - Cherr em Crise

    ResponderExcluir
  16. Noossaaa .. . que legal !
    E eu que sou viciada em esmalte adorei saber mais sobre ele !
    Mil beijos :)
    Tem post novo no blog !

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a historia do esmalte! 'o' Super legal. Nem sabia que antigamente já pintavam as unhas de preto no Egito!

    the-zombieworld.blogspot.com
    Becky Nunes/ Andy Nunes - @becabebeca

    ResponderExcluir
  18. As mulheres do Egito sempre à frente hehe
    menina, se bobear tem mais de 30, todo dia vejo uma marca nova! ainda bem, quanto mais opções melhor, né?

    Boa semana, moça :)

    ResponderExcluir
  19. Nhaim...muito boa postagem. O perfume também surgiu no Egito...eles eram danadinhos, super vaidosos. Adorooo. Gostei de saber mais sobre a história do esmalte. Vixi...o brasil está bem. Mais de 30 marcas nacionais estáa ótimos. Flor, respondendo a pergunta que deixou lá no blog...os links dos blogs da promoção são:
    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    http://www.vitrinedepromocoes.blogspot.com.br/
    http://lendocomendo.blogspot.com.br

    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  20. Post bem elaborado,você elucidou bem o tema,e pelo que vi o Egito saí mais uma vez na frente.Amo tudo sobre esse país.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Adorei conhecer a história dos esmaltes, não sabia que a Revlon revolucionou a história dos esmaltes, gostei =)
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir
  22. Ah que demais, eu adoro tudo aqui!!! Poxaaaaaaaaaaaaaaa muito bacana! adoro!

    Linda está bem?
    Você quer sabe uma coisa? Eu to aqui porque vocês do Blog vem me dando muita moral e fazendo com que eu conquiste meus sonhos, muito obrigada, o meus agradecimento é pra ti também lá no Blog Maah Music, então anjo não deixar de conferir lá no blog Maah Music, porque vem muitas novidades.

    venhar ver lá
    Novidades, o Blog Maah Music fecha parceria com @showlivre !!! Aeeeee http://estilloetendencias.blogspot.com.br/2012/11/nova-parceria-do-blog-com-showlivrecom.html

    muito obrigada
    beijo
    siga @maahmusic

    ResponderExcluir
  23. q interessante, adorei


    Grande beijo
    umanoitemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Eu ameeeii o post flor..
    esmalte realmente é luxo,eu super amooo.
    eu nem sabia que começou antes de cristo,ah mas bem legal ameeiii.

    Obrigado pela visita,volte sempre,Bjim flor
    BLOG - http://emaltamoda.blogspot.com.br/
    CANAL - http://www.youtube.com/user/ellzihanny?feature=mhee

    ResponderExcluir
  25. awn que demais *-* é legal saber como surgiram as coisas que adoramos haha *o*

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Não conhecia a história do esmalte. É bem antigo, não? Super interessante Iza. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  27. Que bacana ,não fazia nem idéia,amei saber, e o post ficou ótimo !!!


    Beijo no ♥!
    Lílian-Blog Duas Moças Prendadas!

    ResponderExcluir
  28. As mina pira quando se trata de esmalte, eu gosto muito, e amei saber mais aqui!

    meninasapeca-ms.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. OMG morria e num ia saber! adorei!!

    BEIJÃO, IANA PAULINHA
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que tudooo , adorei o post . Engraçado que hoje em dia a maioria das mulheres são apaixonadas por esmaltes e nem todo mundo sabe oque tem por ''trás'' disso né ? Muito obrigado pelo post , interessantissímo

    E Já estou participando do seu blog *-* se puder retribuir agradeceria, um beijo!


    http://claudiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe