Playlist: Bossa Nova

21:43

Rio de Janeiro. Cenário de um dos movimentos mais importantes da história da musica brasileira: a Bossa Nova. A data oficial do surgimento do movimento é 1957, quando as reuniões casuais em apartamentos da Zona Sul carioca tornaram-se frequentes. Foi nessas reuniões que surgiram figuras icônicas como João Gilberto, Nara Leão e Carlos Lyra. A bossa nova é fortemente influenciada pelo cool jazz americano, o impressionismo erudito francês e o samba puramente brasileiro. O movimento durou até o início dos anos 60, sendo substituído pela MPB - Música Popular Brasileira. Particularmente, eu adoro ouvir bossa nova. O suave violão da bossa transmite uma sensação de paz e aconchego - às vezes, imagino-me em Ipanema ao lado de Tom e Vinícius e ouvindo-os tocar ao meu lado. Que sonho! Preparei uma playlist com a bossa e suas influências. Espero que gostem. Não há nada melhor do que uma boa bossa nova para relaxar e, até mesmo, estudar. 

Rio de Janeiro. Scenery of one of the most important moviments of Brazilian music's History: the Bossa Nova (or new wave). The bossa was created in 1957, when the informal gatherings set in Rio became often. It was in these gatherings that some iconic figures such as João Gilberto and Carlos Lyra emerged. The bossa nova is strongly influenced by the cool jazz, the French impressionism and the Brazilian samba. The moviment lasted until the early sixties, when it was replaced by MPB - Brazilian Popular Music. I really enjoy listening to bossa nova. The bossa's soft guitar transmits a very good feeling of coziness - and sometimes i imagine myself in Ipanema alongside Tom Jobim and Vinícius de Moraes, listening them playing. Oh, boy, what a dream! I prepared a playlist with bossa nova and its influences. I hope you enjoy it. There's nothing better than a good bossa nova to relax and study. 

Río de Janeiro. Escenario de un de los movimientos más importantes de la história de la música brasileña: la Bossa Nova. La bossa surgió  en 1957, cuando las reuniones informales en apartamentos de la zona sur de Río de Janeiro se tornaron frecuentes. En esta época que figuras como João Gilberto y Carlos Lyra aparecieron en el escenario de la industria musical carioca. La bossa nova es fuertemente influenciada por el jazz americano, el impressionismo francés  y el samba de Brasil. El movimiento duró hasta mediados de los anõs sesenta y fue sustituido por la MPB - Música Popular Brasileña. A mí me gusta escuchar bossa nova. La suave guitarra de la bossa  transmite una sensación de paz y comodidad - a veces me imagino en Ipanema junto a Tom Jobim y Vinícius de Moraes, escuchando música frente al mar. ¡ Qué sueño! Yo preparé una playlist con bossa nova y sus influencias. Espero que les guste. No hay nada mejor que una buena bossa nova para relajarse y estudiar. 


E aí, gostaram da playlist? C'est une bossa nova... Beijos!
So, did you enjoy the playlist? C'est une bossa nova...Kisses!
¿Les gustó la playlist? C'est une bossa nova... ¡Besos!

Foto/ Image: Pinterest

You Might Also Like

28 comentários

  1. OOOOLÁ, como vai? :)
    Adorei a play, seu gosto musical é bem parecido com o meu ♥ . Já favoritei o blog.
    Super obrigada pelas dicas, estava precisando inovar minha play <3

    Beijos!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a play, nunca parei para ouvir musicas deste estilo mas ate que gostei ♥ obrigada pela visita, beijos ! http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ameiiiiiiiiiiii sua play!! Parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Iza...
    Quando você "descreveu" (às vezes, imagino-me em Ipanema ao lado de Tom e Vinícius e ouvindo-os tocar ao meu lado. Que sonho! ) Comecei a me imaginar na situação...ahahahaha...aí que delícia heim!
    Adorei a playlist.
    Inscrita aqui no seu blog inspirador.
    Bjinhus carinhosos.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Encontrei uma rádio online de Jazz e Bossa Nova. Foi uma alegria imensa!
    E que diva a Brigitte Bardot cantando, não?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito de ouvir Bossa Nova,mas quando me dá vontade escuto numa boa,sua playlist dá pra perceber que foi feita com muito carinho e dedicação sua,porque só tem clássicos e dá pra sentir que voce se sente feliz quando escuta.
    Parabéns pelo seu blog,muito bonito.
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  7. Amei amei! Mas tem uns aí que eu não conheço! Amo conhecer música nova!

    www.pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou carioca. Mas atualmente moro em Sp. Cresci ouvindo essas musicas. tenho todas no meu Ipod. Com certeza vc fez uma ótima escolha das musicas mpb. Seguindo
    blog-quem-disse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. eu assumo que nunca fui muito fã,
    sempre tive preguiça de procurar músicas, mas meu namorado aaaama.
    passei a ouvir e me encantei
    Tom, João Gilberto, Vinicius, Edu Lobo
    bjs

    Linda, teem SORTEIO HOJE de um Tshirt Uncle John maravilhosa no blog, corre. ainda dá tempo !
    http://www.modaemlink.com/2014/10/sorteio-t-shirt-uncle-john.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei a playlist, gosto de vários tipos de músicas, amei essa seleção.
    Beijos Iza
    Ju
    http://domeujeito-mafacon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro bossa nova, acho que é uma delicia de ouvir, e super relaxa! :)
    Beijo!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  12. Gosto de algumas músicas apenas, acho que da pra contar nos dedos...rs


    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da playlist apesar de não ser um estilo que costumo ouvir.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  14. Que linda playlist <3 Nunca parei pra ouvir Bossa Nova, mas acho muito interessante >< Com certeza vou tirar um tempo pra ouvir toda sua playlist ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Linda a playlist, não tenho costume de escutar muitas mas escutei umas 2 agora, vou salvar pra ouvir mais tarde também ^^

    Um beijo grandããão!
    Cá do Aquela Princesa

    ResponderExcluir
  16. Bem legal a playlist! Gostei da postagem :)

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  17. Olá, obrigada pelo comentário já sigo o blog :)
    Não fazem muito o meu género musical.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Oi Iza,

    gosto muito da Bossa Nova, uma vez fui viajar com as colegas de serviço para a praia e fomos ouvindo as principais músicas. Gostei muito do playlist, gosto muito também daquela que diz assim: fotografei você com minha Rollyflex, e também: e no peito dos desafinados também bate um coração.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, não sou muito de bossa nova, assim, não porque eu não goste, sei lá, só não conhecia muitas músicas haushaus, a única da playlist que eu conheço é 'pela luz dos olhos teus' e é linda ;)
    Hey,estou escutando uma música agr, que não tem nada a ver com o post, mas é muito legal, se vc quiser ouvir haha O calculista- Supercombo.
    Bj
    http://classicheap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Conhecemos poucas músicas desse estilo musical, mas é ótimo conhecer musicas novas.

    Beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Muito diferente essa palylist! Adorei! Não encontro muito isso por ai haha
    Beijos
    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a playlist, a cara do Rio! Me fez logo lembrar da praia! hahaha
    Beijocas!

    http://damnmaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Ai que playlist maravilhosa *-*

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  24. Adorei a playlist, apesar de não gostar muito de bossa nova.
    beijão,
    www.delicadacomoumcacto.com

    ResponderExcluir
  25. Hmmmmmmmmmmmmmmmmmmm que delícia de playlist! Escreves muito bem, adorei teu jeito de escrever e a estética do blog...! Contente por ter chegado aqui. Bela foto do Rio, por sinal!

    Um beijo

    www.elnomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adorei o texto e playlist!

    Beijos, Jell e Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  27. Adorei a playlist! Minha preferida é London, London :))

    Beijos, Fernanda.
    mudeimodei.com.br

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe