14.11.11

Gamine-se

O estilo "boa moça"que fez sucesso nos anos 60 está, aos poucos, voltando a ser tendência entre as mais certinhas ou não. Sabe aquela moda à la Twiggy? Cabelos curtinhos, roupas nem tão certinhas mas que mostram uma boa menina? Isso é gamine. Jean Seberg é um grande ícone desse estilo que, de forma mais certinha, deu o que falar nos 60's.

Como fazer um estilo gamine? Você não precisa ter o cabelo curto (mesmo que a marca do estilo seja ter os cabelos curtinhos). Você pode apenas se inspirar nas peças de roupas dessas fashionistas. Gola Peter Pan é obrigatório. Roupas com ar mais de menina, como vestidos com laços e rendados. Camisas brancas, cardigans, cintura alta, etc. A lista é enorme. Mas vale a pena ressaltar que você não precisa seguir tudo à risca para obter um estilo gamine. Tente misturar algumas peças de roupas próprias do estilo com peças de roupas do SEU estilo.

A diva Audrey Hepburn, durante um tempo de sua vida, foi adepta ao estilo gamine. Outras ícones do estilo são Mia Farrow, a atriz de o Bebê de Rosemary; Twiggy, a primeira modelo do mundo; e Judi Dench (?) Sim, Judi Dench era adepta ao estilo na sua juventude nos 60s.


O que acharam desse estilo? Vocês irão se gaminezar?
Bjs :)

2 comentários:

  1. Hola! Guapa!!!!
    Me encantó saber que tienes un blog o mejor una pagina web sobre moda. Eso me encanta mucho.
    Yo quierro decirte que tienes que hacer una pagina sobre Jack. Ella fue la mujer más elegante de su país
    besitos

    ResponderExcluir
  2. Hola! Gracias por tu comentario en mi blog.También me encanta el Jackie y creo que ella fue la Primera Dama más elegante de su país. Seguramente voy a publicar algo al respecto. Besos!

    - Lo siento por mi error de ortografía, yo no hablo español.

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.