Vintage Winter: Xales | Shawls

16:59

Chegamos em agosto, porém por mais que estejamos mais ou menos perto do final do ano, o clima frio e úmido ainda predomina. Uma solução para se agasalhar neste inverno é o xale, acessório típico de diversas culturas e povos. O xale foi muito popular no século XIX, sendo usado por nobres e plebeias, e na década de 50, onde era usado em bailes e cocktail parties. Já nos anos 70, com a contracultura, foram introduzidos outros tipos de xale, com estampas étnicas, diferentemente do tradicional feito de tricô. Eu particularmente adoro xales. Eles são quentinhos, estilosos e a cara do inverno, não é mesmo? Abaixo algumas inspirações para vocês. 

August is here. But in the South it is winter time - it means, cold weather. To dress warmly how about the shawls, typical accessory of many cultures and people. The shawl was very popular in the nineteenth-century Europe, being worn by nobles and plebeian, and in the 50s, where it was worn during cocktail parties. In the 70s, with the youthful counterculture, the ethnic shawls were introduced. I really enjoy wearing shawls. They're warm, cozy and very fashionable, don't you think? Below there are some inspirations.

O que acharam do post? Beijos!
So what did you think? Kisses!

Fotos/ Images: Pinterest

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que linda! Adorei a flor no cabelo. Bem que você poderia participar do Flower's Day do mês de agosto, né? A melhor foto ganha presentinhos hehe

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post! Eu adoro xale também, e a modelo que o usa valoriza e dá forma à peça em tricô calado! Obrigado pelo carinho! Bj

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi a foto sua lembrei logo da Frida! Ta linda!
    www.myfavoritekiss.net

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Gostei do post! mas pena que a minha cidade seja insuportavelmente quente.Nunca eu poderei aderi a essa tendencia.Mas acho super charmoso e bonito mulheres usando ele.Realmente um acessório coringa.

    Beijos,da Gio!

    http://perfeitocliche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi Iza!!
    adorei seu look. Xale é um charme.
    Beijos LInda

    ResponderExcluir
  6. Nice post. you are so beautiful.

    ResponderExcluir
  7. é uma boa opção!! Vou me atentar melhor a eles :3

    ResponderExcluir
  8. Oi Iza,
    Acho bem charmoso xale.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho lindooo! ♥

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Um beijão e ótima terça-feira ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu prefiro os ponchos (aqueles com franjas) aos xales, mas não nego que ambos são ótimas opções no inverno. E você ficou muito estilosa com seu xale :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente eu moro em uma cidade que é verão o ano inteiro :'( Mas amo as peças dd inverno, acho todas lindas, mas particularmente tenho uma paixão por cachecóis <3 Porém os xales são lindos também!

    Beijos
    Meu Outro Lado

    ResponderExcluir
  12. una hermosa chica haha
    acho que é assim, não lembro muito do espanhol.

    ResponderExcluir
  13. Muito estiloso, mas eu não consigo usar :(

    Bjaum sua linda!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir

Comente e me mostre a sua opinião sobre a postagem. Eu vou adorar saber o que você acha do blog. Mas lembre-se: sem palavrões ou xingamentos. Ah! E deixe o endereço do seu site/blog.

Popular Posts

Subscribe