31.12.11

Bye Bye 2011 ...

Hoje é o último dia do ano. Meu Deus, já se passou um ano. Amanhã já é 01/01/12. Como passa rápido.Geralmente quando entra outro ano, eu tenho a impressão de que irá demorar muito para acabar. Mas quando eu menos espero, já é Natal e o ano seguinte já está entrando. Esse ano foi incrível. Foi meu primeiro ano como blogueira (não, ainda não faz um ano que estou aqui), o que foi maravilhoso. Conhecer Blogosfera foi wonderful. Infelizmente, nem todo mundo teve um ano maravilhoso, como sempre, aconteceram tragédias ao redor do mundo. Para as pessoas que foram vítimas de tragédias esse ano, eu lhes desejo muita, mas muita fé e paz. Chega de falar das tragédias que aconteceram no velho 2011. Agora é hora de ter pensamento positivo, para que em 2012 muitas coisas ruins sejam evitadas e que as coisas boas venham. Que venha 2012!


28.12.11

O que vestir na virada do ano?

Não acredito que já estamos na virada do ano de 2011 para 2012.  Esse ano passou tão rápido e parece que quanto mais chega perto da virada, passa mais rápido. Eu me apavorei quando vi que ainda não tinha postado sobre o que vestir na virada. Então (atrasado), aí vão algumas dicas para vocês.
Para quem vai passar o Réveillon na praia (ou não), a dica é apostar numa pantalona so 70´s , uma rasteirinha  várias jóias. Na parte de cima, um top ou biquíni e, por cima disso, uma linda blusa rendada ou uma camisa confortável.
Quem curte passar o Réveillon na festa ou na balada com amigos, aposte num vestido marcado na cintura. Se você preferir, substitua o cinto na cintura por um outro vestido mais coladinho no corpo. O salto alto não pode faltar, nem a bolsa. Aposte em uma clutch, já que ela é bem levinha e fácil de carregar.
Pra quem quer sair da vibe branco, a dica é apostar em roupas e acessórios com tons pastéis. Aposte também no dourado e no prateado, como no caso do look acima. Quem curte salto alto, a dica é a plataforma, já que ela vai bombar no verão de 2012.

Então, o que acharam das dicas? Vocês usariam?
Beijos ;)

25.12.11

Cinema: W.E.- O Romance do Século

Hoje é Natal e o ano está quase acabando, porém eu já tenho uma dica de cinema em 2012 para vocês. A Rainha do Pop, Madonna atuou como diretora de cinema. Ela acaba de dirigir o filme W.E. O Romance do Século, que fala sobre duas histórias de amor. Ambientado em duas época diferentes (1936 e 1998), o filme conta a história de dois amores aparentemente impossíveis. O primeiro, em 1936, é o casamento do rei Eduardo VIII da Inglaterra com a americana e divorciada Wallis Simpson. O segundo, em 1998, é de uma mulher casada que tem um romance com um agente de segurança russo. O filme tem previsão de estréia no Brasil para fevereiro (lá pelo dia 03). Eu estou super curiosa para ver o filme. Confiram o trailer.
Deu pra ver a quantidade de roupas vintage que o filme irá ter, não é mesmo? O que acharam da dica de cinema para 2012?
Beijos e mais uma vez, Feliz Natal!

Fontes: Adoro Cinema, Youtube.
Imagem: Divulgação

So this is Christmas ...

" ... And what have you done ..." Esse hino do Natal que foi eternizado pelo amazing, famous, wonderful, stunning  ex-Beatle e falecido, John Lennon, nos faz refletir sobre o assunto, certo? Quero dizer, a frase  what have you done, traduzida como o que você fez, diz tudo. Muitas pessoas só se espiritualizam no Natal, ou pelo menos tentam fazer "o certo" apenas nessa data, por causa do Nascimento de Jesus Cristo. Mas o que elas não sabem, é que o Natal deve ser comemorado todos os dias. Você não pode ficar sendo uma pessoa arrogante durante o ano inteiro e quando chega o dia 25/12, você "deixa de ser" assim por um instante. O Natal é uma data importantíssima, claro que é, mas os ensinamentos de Jesus Cristo devem ser  "praticados" ou melhor, vividos todos os dias do ano. E claro, comemorados nessa data, que na minha opinião é a mais importante no mundo. Então junte-se com sua família, seu (a) namorado (a), seus amigos e celebre o nascimento do Homem que mudou a história da humanidade para sempre: Jesus Cristo. Pense nos seus erros, aprenda com eles e tente mudá-los. Tenho certeza que você se sentirá melhor. E que Papai Noel tenha trazido muitos presentes para você (risos). Tudo que eu desejo é um...

...Feliz Natal para todos vocês! Beijos :)

Imagem: We Heart It

23.12.11

Rihanna se veste de Alex em novo clipe

Como uma boa fã de música pop e de filmes cult (especialmente os do Stanley Kubrick), é claro que eu não deixaria de postar sobre este clipe. Eu adoro a Rihanna, na minha opinião ela é uma das melhores cantoras pop da atualidade, além de ser linda, né? E adoro ela ainda mais porque ela se inspirou no Alex, protagonista do filme-livro (?) cult, Laranja Mecânica. A música é super boa (eu nem falei o nome da música ainda, né?) e é daquelas de grudar na cabeça. Com vocês: Rihanna com You Da One.
O clipe também tem uma vibe late 60´s e early 70´s, o que é muito vintage. O que vocês acharam da música? E do clipe?
Beijos :)

22.12.11

Computador com problemas!

Olá pessoal! Desculpem a minha ausência durante esse dias. O motivo dela foi que o meu computador não está querendo ligar (ou seja sem "super postagens"). Ele diz que está com pouca bateria, mas eu já deixei carregando e já coloquei na luz. Mesmo assim, ele não quer ligar. Sem meus programas de editar fotos não posso fazer certos tipos de postagens, tipo aquelas que exigem edição de fotos, né? Mas eu prometo fazer uma postagem sobre o Natal com clima mais vintage. 

Beijos!

17.12.11

Filme: Lolita (1962)

Baseado no livro do mesmo título (Lolita de Vladimir Nabokov), esse clássico cult do consagrado diretor Stanley Kubrick aborda uma temática "adulta" numa versão inocente. Vou explicar. O filme (e livro) conta a história de um professor europeu recém chegado nos Estado Unidos. No lugar em que vai ficar, ele se "apaixona" por Lolita, a filha da dona do lugar. Lolita também é atraída por esse professor. E aí começa a história. O filme, além de ter uma temática meio que adulta, é super leve (a censura dele é 12 anos). Não tem nenhuma cena forte, é bem clássico mesmo. 
Se você curte moda vintage, vai adorar o filme. Uma cena clássica nele, é quando o professor Humbert Humbert chega na casa em que vai ficar, e na hora em que ele vai olhar o jardim, lá está Lolita (Sue Lyon) tomando banho de sol. O chapéu usado pela atriz já é um ícone. Sem falar dos óculos de sol em formato de coração, eu quero um. Fique de olho nos figurinos usados por Lolita, são super 60's.

O que acharam da dica de filme da vez? Super vintage, né?
Beijos :)

Imagens: Google e Tumblr

15.12.11

O que vestir no Natal?


O Natal está chegando e muita gente (inclusive eu) ainda têm dúvida no que vestir para celebrar o nascimento de Jesus Cristo. Pensando nisso, eu decidi preparar um post para ajudar você a se vestir no Natal. Mas, preste bem a atenção: esse post vai ajudá-la a se vestir para o Natal e não a se maquiar, ok? Na parte de makeup, eu irei escrever em outro post. 
Se você é amante do estilo retrô e ao mesmo tempo é uma garota moderna, aposte em uma saia de cintura alta. Na verdade, nem tão alta assim. Com ela, adicione um t-shirt alegre ou fashion (nada de camisetas pretas ou muito heavy metal) e um cinto. Se você gosta de jóias, também pode adicionar uma pulseira e anéis. Sobre o sapato: se você não gosta de salto alto, troque o Peep Toe por um sapato mais comfortável, como uma sapatilha.

Para uma garota mais moderna, nada melhor do que um scarpin e um vestidinho, não é? Porém, tome muito cuidado com o comprimento do vestido, certo? Até porque a noite de Natal é mais formal. Se você é moderna, porém mais discreta, aposte em um vestido com um pouco de brilho (como o da foto). Se não for daquelas que gostam de salto nas alturas, troque seu scarpin por uma rasteirinha bem transada e moderna.

Se você é aquela garota que segue o estilo vintage ou gosta da vibe retrô, o look acima é a sua cara, não é mesmo? Nada mais vintage do que um tubinho à la 60's, né ? Aposte em pérolas e golden jewels. Mas cuidado para não parecer mais velha. Para quebrar o old, adicione um salto alto mais moderno, tipo Peep Toe. Tenho certeza que vai ficar legal.

Então, meus amores, o que acharam do looks de Natal que eu montei?
Bjs :)

14.12.11

Tag: 10 coisas que eu menos gosto

Oi pessoal! Sei que andei meio sumida por aqui, mas agora estou de volta. O blog recebeu sua primeira tag. Quem me passou essa tag foi o blog Pretty Teenager (agora, também parceiro do blog). A regra é passar essa tag para 10 blogs. A lista vai estar no final da postagem. Vamos começar?

Medo

Matemática
 
Corrupção.


Café expresso


 
Pessoas chatas

 
Acordar cedo
 
Guerra
 
Varrer a casa
 
Meu cabelo quando eu me acordo
 
Amizades falsas
Blogs que devem repassar a tag:

Beijos :)



11.12.11

Ícone Fashion: Jacqueline Kennedy

 
Pense comigo: existiu uma Primeira Dama americana mais estilosa que a Jackie O'? Desculpe, Michelle Obama, mas é verdade. Na minha opinião, Jacqueline Kennedy foi uma das mulheres mais estilosas e influentes do século XX. Além de ter sido um símbolo dos 60's, ela ainda era muito querida pela população americana. Simpática e sempre sorrindo para todos.
 
Sobre ela: Jacqueline Lee Bouvier (seu nome de solteira) nasceu no dia 28 de julho de 1929, no estado de Nova York, Estados Unidos. Jacqueline conheceu John F. Kennedy (na época senador do estado de Massachusetts) numa festa realizada por um casal de amigos dela. Em 1953 eles se casaram em Rhode Island. O vestido de casamento de Jackie foi feito pela estilista Ann Lowe. Com John F. Kennedy, teve 4 filhos, porém dois deles morreram na infância. Durante o mandato do marido, Jacqueline usava e abusava de roupas de grifes francesas. Jacqueline também já foi vestida pela colombiana, Carolina Herrera. Ela era fluente em francês, espanhol e italiano.
Elegante é a palavra chave para descrever o estilo de Jackie O. Ela usava muito de vestidos+casacos. Às vezes, essas peças eram combinadas com um charmoso par de luvas e um estiloso chapéu. Com o assassinato de John F. Kennedy em 1963, Jackie se afastou da mídia. Voltou a aparecer em 1968, quando ela se casou com Aristóteles Onassis, um magnata e milionário grego. Jackie ficou viúva pela segunda vez em 1975, com a morte de Aristóteles Onassis. Jacqueline virou editora na casa editora Doubleday no mesmo ano. Em 1994 foi diagnosticada com câncer linfático, e foi no mesmo ano em que ela faleceu. Jackie faleceu dormindo, em paz.

O que vocês acham desse símbolo dos 60's?
Beijos :)


9.12.11

Conheçam: Princess Chelsea

Eu sou amante de "coisas" cults, tais como filmes, músicas, bandas ou cantores, livros e lugares. Gosto muito de, às vezes, sair daquela vibe Estados Unidos. Até porque o mundo não gira apenas ao redor deles, não é mesmo? Há alguns dias, eu estava fuçando no Youtube quando encontrei um vídeo bem legal de uma cantora  com uma peruca rosa. Decidi clicar nele, por curiosidade. Me deparei com uma cantora chamada Chelsea Nikkel. E é claro, que fui pesquisar mais sobre ela na Internet (no meu caso Google Chrome).
Chelsea Nikkel é de Auckland, na Nova Zelândia. Ela começou a tocar piano ainda bem pequena. Seu álbum Lil' Golden Book é inspirado no filnal da adolescência e o inicio da vida adulta da cantora. Princess Chelsea é um projeto da cantora. Os clipes dela são bem interessantes. As letras também são. E a música é super cult e calma. Eu já estou virando fã da moça. Já ia me esquecendo do estilo dela: eu amei. Muito vintage e retrô e ao mesmo tempo moderninho. Agora com vocês The Cigarette Duet, uma das músicas da rapariga.

                                
Sobre esse clipe: eu amei, amei, amei. Esse óculos de coração me lembra muito o famoso filme do cult Stanley Kubrick, Lolita (1962). A fotografia do clipe também é bem legal.

O que acharam da Chelsea Nikkel? Ou melhor da Princess Chelsea?
Beijos :)

Enfim férias!

Eu não acredito que já estou na oitava série. Me lembro que há alguns anos, eu pensava que demoraria muito para eu chegar na oitava série. Mas vejo que passou rápido. Na verdade, muito rápido. Eu estou muito feliz por ter passado de ano. Confesso que não foi muito fácil, e muitas vezes, precisei estudar ao invés de fazer coisas que eu gosto. Mas valeu a pena. Eu estou passada de ano. E ano que vem é meu último ano no Ensino Fundamental. Nossa como o tempo passa rápido. Ficar quase todo o ano estudando e se levantando cedo, não é para qualquer um. Eu já estava cheia de acordar cedo cinco dias da semana. Queria férias. Então, elas vieram. Um ano passa muito rápido. E agora nas férias eu só penso em curtir, desenhar e blogar, é claro. Vou ter mais tempo para mim. Que coisa boa! E apara entrar nesse clima vacation, eu separei para vocês um clipe super bom, que eu adoro. The Beach Boys, a banda surf rock mais vintage de todos os tempos. 
                                       
Don't worry baby, entre no clima de férias e se joga no verão!
Beijos :)

7.12.11

Os desenhos de Étienne Drian

Como vocês sabem, eu amo desenho e, principalmente os de moda (croquis). Eu acho lindo como as pessoas criam ou apenas ilustram, com detalhes, pessoas tão perfeitas. Eu mesmo, desenho croquis. Prometo a vocês que vou postar alguns aqui no blog, mas outro dia. Ok? Hoje nós vamos falar de Étienne Drian, um famoso ilustrador francês. Olhem só os desenhos que ele fazia.
Sobre ele: Étienne Drian nasceu em Bulgneville, na França em 1890. Ele trabalhou em Paris em 1910 até meados dos 2O's. Suas ilustrações foram publicadas nas revistas Gazette Du Bon Ton, Fémina, Plaire entre outras. O artista faleceu em 1965. Na minha opinião, Drian era um gênio e ícone dos ilustradores fashion. Olhem bem os movimentos e os detalhes dos desenhos do cara. Além, é claro, da leveza em que foram desenhadas. São lindas essas ilustrações, bem trabalhadas e vintage.

O que vocês acharam das ilustrações do artista? Vocês já conheciam ele?
Beijos :)

4.12.11

Inspiration Makeup e Filmes

Olá pessoal, como estão? Ontem à noite, eu e minha amiga Sophia fizemos uma noite do pijama. Assistimos a muitos filmes- Titanic, Poltergeist e Àgua para Elefantes - e ainda nos maquiamos. Nossas maquiagens foram inspiradas nos 50´s e no cult movie, Laranja Mecânica. Tomei coragem e me inspirei no Alex da obra de Stanley Kubrick, e a Sophia se inspirou nas divas dos anos dourados. Veja as pics.

Eu bem que tentei me inspirar no Alex. O makeup não ficou perfeito, mas eu prometo um post só sobre a maquiagem do personagem.


Sophia à la Bette Davis, com direito a olhos marcados e batom vermelho.

O que acharam dos makes? Comentem please.
Bjs :)


3.12.11

Vocês conhecem o Looklet?

Looklet é um site super legal, onde você pode criar looks com modelos virtuais do site. E o mais íncrivel: as roupas do site são todas de estilistas famosos ou novatos de todas as partes do mundo. Como é um site internacional, você conhece pessoas do mundo inteiro. É  muito legal. Eu tenho o meu há um ano ainda. Vou mostrar algumas das minhas criações aqui. Se você quiser me adicionar, clique aqui.

O que vocês acharam do Looklet? Não é um site bacana? Quero ver a opinião de vocês.
Bjs :)

1.12.11

Celebridade estilosa: Christina Hendricks

Não sei se vocês conhecem a atriz americana, Christina Hendricks. Ela ficou famosa por fazer a personagem Joan Holloway no seriado cult, Mad Men. Christina tem o corpo à la Marilyn Monroe: seios fartos, corpo em forma de violão e estatura mediana. Além disso, por influências de sua personagem em Mad Men, Christina tem um estilo 60's vintage adaptado no seu dia-a-dia e em premiações que ela vai. Gosto dela, tanto na parte do estilo quanto na atuação na série, que já ganhou o Emmy.

Sobre ela: Christina Rene Hendricks nasceu em Knoxville, Tennessee, no dia 3 de maio de 1975. Ela é tourina. Seu pai era britânico de Birmingham, na Inglaterra e sua mãe era americana. Em outubro de 2009, Christina casou-se com o, também ator, Geoffrey Arend. Christina começou a atuar ainda criança. Ela aparece no filme Drive (ainda não lançado no Brasil), ao lado do ator (lindão!!!!) Ryan Gosling e da atriz Carey Mulligan. Christina também já apareceu em uma das campanha publicitarias da estilista british, Vivienne Westwood.
O cabelo natural da atriz é louro e ela começou a pintá-lo aos dez anos de idade. Na minha opinião, Christina é uma pin up do século XXI, pois além de abalar Hollywood com suas medidas (a atriz não é muito magrinha, não), ela ainda tem o porte e o estilo referente ao das nossas queridas pin ups. Outra coisa que me lembra muito uma pin up nela: o batom vermelho. Ele dá um ar mais retrô na atriz, não é mesmo? O jeito em que o olho é marcado pelo delineador. Enfim, toda a maquiagem da atriz ajuda, né?
O que vocês me dizem sobre a atriz? Ela é ou não é uma pin up do século XXI? O que vocês acharam do estilo da moça? Quero muito saber a opinião de vocês.

Bjs :)